Secretaria de Educação de Extrema promove capacitação aos servidores da Rede Municipal

FB_IMG_1554919855650

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Empresa NEXO Intervenção Comportamental, encerrou no último final de semana de março, uma capacitação aos professores, monitores, equipes de liderança e equipes de apoio (psicólogas escolares, psicopedagogas, fonoaudióloga e neuropediatra).

A iniciativa teve como objetivo capacitar os profissionais da escola para análise e manejo de comportamentos relacionados ao Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual e outros transtornos do desenvolvimento, bem como realização de adaptações curriculares e de materiais necessários ao processo de inclusão escolar.

Ao longo da capacitação algumas unidades escolares receberam a vista das profissionais da NEXO para avaliação e discussão de casos com toda equipe técnica da Educação Inclusiva do Município.

Temas como adaptação curricular, adaptação de materiais e acomodações sensoriais relevantes no ambiente escolar foram discutidos durante toda a capacitação.

Foi uma capacitação com conteúdo totalmente flexível para atender a necessidade do município. Ao longo do ano foram realizados oito encontros com professores, monitores, equipes de liderança e mais oito com as equipes de apoio (psicólogas escolares, psicopedagogas, fonoaudióloga e neuropediatra).

Fonte: Secretaria de Educação de Extrema

FB_IMG_1554919851305

FB_IMG_1554919860199

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam