Secretaria de Educação e Cultura realizou a Semana da Alimentação

saudealimentacao_joanopolis saudealimentacao_joanopolis saudealimentacao_joanopolissaudealimentacao_joanopolis

Para comemorar o dia Mundial da Alimentação e com a proposta de sempre englobar a alimentação saudável no projeto pedagógico das escolas da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Joanópolis/SP promoveu a Semana da Saúde em todas as escolas da rede de ensino.

Nos estabelecimentos fundamentais EMEF “Emilia Ximenes Capozoli” e “José Benedito de Salles Bayeux” houve grande questionamento sobre os alimentos industrializados e as crianças questionaram se os mesmos eram bons ou não para a saúde. As crianças assistiram trechos do documentário brasileiro “Muito além do peso”, onde as hortaliças e frutas apresentadas anteriormente foram reconhecidas mostrando, portanto, a familiaridade deles com os alimentos.

Na EMEI “Prof Djany Romilda Tucci Izzo”, as aulas de culinária foram desenvolvidas com todas as turmas. Durante o jogo Encaixa-Encaixa na horta, alunos e professores também se mostraram receptivos com os alimentos que, de forma lúdica, auxiliou no reconhecimento.

Nas Creches “Joana Conceição Cardoso Costa e Prof. Bruna Caparica Filha houve teatro de fantoches, denominado No reino das Frutas, e atividade lúdica de confecção de máscaras em forma de frutas. A maioria das frutas apresentadas durante o fantoche foram reconhecidas pelas crianças.

O projeto foi fomentado e coordenado pela nutricionista da secretaria, Patricia Fonseca Teixeira, que é mestre em Nutrição, especialista em Alimentação Infantil e em Nutrição Clínica Funcional.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam