Secretaria de Educação e Editora Positivo realizam Seminário de Educação Infantil

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A Secretaria Municipal de Educação, em parceira com a Editora Positivo, realizou o Seminário Municipal de Educação Infantil de Pouso Alegre, nos dias 26 e 27 de novembro, abordando o tema “A alfabetização e o letramento na Infância: diferentes olhares na Educação Infantil”, com professores, coordenadores e monitores.

As atividades foram iniciadas com a participação da Secretária de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto, da Coordenadora Regional do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Instituto Positivo, Claudia Dionísio Bianchi e da Coordenadora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Aracélia de Paula.

Os palestrantes convidados foram a Professora Emília Cipriano Sanches, Doutora em Educação e Mestre em Psicologia da Educação, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, que abordou o tema principal do evento; Professor Rafael Gabriel de Oliveira Júnior, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, que falou sobre o tema “O professor como obra de arte”; e a Professora Fabrícia Biaso, Mestre em Ciências da Educação, pela Universidade de Aveiro, de Portugal, que falou sobre “CEIMs – que espaço de saberes é esse? Diferentes Olhares sobre educação e cuidados”.

Cleidis explicou que a Editora Positivo tem uma participação efetiva na formação dos professores em Pouso Alegre. “Todos os palestrantes que estão aqui para este seminário e os projetos que a Positivo vem trabalhando com nossos professores, tem o objetivo de tornar Pouso Alegre uma referência em educação internacional”, destaca.

Além das palestras, os alunos da Escola Municipal Antônio Mariosa realizaram apresentação cultural e os representantes da educação infantil se reuniram em grupos para apresentação dos projetos pedagógicos desenvolvidos pelas instituições.

Claudia explicou que o intuito do encontro é a troca de experiência e a qualificação dos profissionais. “Queremos proporcionar um momento de troca de experiências, apresentação da produção das crianças e, por meio do diálogo e da reflexão sobre o desenvolvimento dos alunos, propor novas maneiras de trabalhar e garantir mais qualidade aos alunos e aos profissionais”, reforça.

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Fonte: ASCOM Prefeitura de Pouso Alegre

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