O Centro será voltado para atendimento de aulas de dança e ginástica artística, ampliando as turmas já existentes e abrindo novas turmas
Visando criar novos espaços esportivos e ampliar os serviços e as modalidades ofertadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a Prefeitura de Extrema lançou o projeto de construção de um Centro de Ginástica, no qual concentrará modalidades fitness, de dança, treinos funcionais, ginástica artística e demais atividades laborais e motoras.
De acordo com o projeto arquitetônico, a estrutura será construída em uma área total de 4.369,48m², localizada no Bairro Ponte Nova, no qual inclui um amplo salão com aparelhos específicos para a prática da modalidade de ginástica. Serão construídas ainda uma área livre de 292,20m², dois vestiários para uso masculino e feminino, sala de administração, depósito, copa e sanitários.
Além do Complexo de Ginástica, a área também sediará a Praça do Jardim Santa Lúcia, que contará com ambientes verdes, uma academia ao ar livre e uma quadra streetball.
Como se bem sabe, um dos pilares da Prefeitura Municipal é a destinação e o uso de áreas institucionais decorrentes de aprovação de loteamentos, visando seu completo uso pela população. Na área em questão, busca-se o ideal e adequado aproveitamento das áreas, uma vez que já são de propriedade do município, não havendo desperdício financeiro com sua desapropriação.
Com o espaço pronto, a Secretaria de Esporte deseja iniciar as turmas de ginástica artística, o qual terão o espaço para praticar as aulas. Além disso, pretende-se ampliar as turmas de modalidades de dança e artísticas, com vistas a atender principalmente as categorias de iniciação destas modalidades, a fim de incentivar e fortalecer o esporte em nosso município.
A estimativa é de que o investimento necessário para construir o Centro de Ginástica e todo o seu entorno seja de R$ 5,8 milhões.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema