Secretaria de Saúde de Extrema promove visitas orientadas de gestantes à maternidade

Em um momento em que muito se alerta sobre violência obstétrica, a ação da Prefeitura tem grande importância na promoção do bem-estar das gestantes 

A Secretaria de Saúde de Extrema, em parceria com o Hospital Maternidade São Lucas, promove um programa em atenção às futuras mães que farão o parto no município. Nas primeiras segundas-feiras de cada mês, visitas orientadas ao hospital são oferecidas às gestantes acima de 30 semanas de gravidez.

O objetivo é que elas visitem e conheçam as acomodações onde o parto irá acontecer, além de conhecerem as enfermeiras que auxiliarão em uma ocasião tão importante. Também é possível que elas tirem quaisquer dúvidas, para que a ansiedade pré-parto diminua e o momento seja o mais tranquilo possível.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Extrema, a ação ainda faz parte da ideia de humanização, apoiada pela atual gestão do município.

As visitas são realizadas toda primeira segunda-feira do mês, às 15h. Em maio, a ação acontece no dia 6. Para agendar a visita e sanar eventuais dúvidas sobre o programa, as gestantes devem procurar pelo seu PSF.

A iniciativa é extremamente importante em um momento em que muito se alerta sobre a violência obstétrica, que é caracterizada por atos que violentam física ou psicologicamente a gestante durante a gravidez, o parto e/ou o pós-parto. É necessário que a gestante conheça seus direitos e esteja respaldada em um momento tão significativo da sua vida e da vida do bebê.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam