Secretaria de Saúde faz busca ativa a fumantes que querem deixar o vício

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, informa que durante todo o mês de junho está realizando busca ativa dos pacientes tabagistas, possíveis participantes do Grupo de Tabagismo no Município.

Os profissionais da Saúde vão passar de casa em casa e também em pontos específicos do município em busca de fumantes que desejam parar de fumar. Além disso, eles estão desenvolvendo um questionário, que será aplicado aos tabagistas.

De acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, publicado no dia 10 de janeiro, atualmente, 6 milhões de pessoas morrem por ano no mundo em função do cigarro. Ainda segundo o relatório, as mortes relacionadas ao tabagismo devem aumentar para 8 milhões por ano em 2030.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar e alertar os fumantes sobre os riscos e as consequências para a saúde não só dele, mas também de toda a coletividade, além de incentivá-lo a parar de fumar.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Joanópolis

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam