Secretaria de Saúde informa sobre a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação

Na tarde desta quinta-feira (08/04), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu o 13º lote com doses de vacina contra o Coronavírus. Ao todo, chegaram 1.480 doses dos imunizantes da Coronavac, do Instituto Butantan.

O quantitativo será destinado para a 1ª dose nos profissionais de educação ativos, acima de 47 anos. Os profissionais da educação da faixa etária elegível deverão se pré-cadastrar no site VACINA JÁ no link: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para a conferência dos dados pelo profissional da saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

O quantitativo disponibilizado é referente ao censo escolar 2020 para as redes municipais, federal e privada aplicando as regras de recorte etário, entre outras. Já os servidores da rede estadual, foi utilizada a base de dados da educação de 2021. Para detalhes dos grupos elencados, basta acessar o link: https://cutt.ly/GcXZVLa, disponível no site da Prefeitura. O agendamento estará disponível para os profissionais da Educação, a partir das 15h, do dia 09 de abril, no link: https://cutt.ly/UlzNbF1.

CHEGADA DO 13º LOTE DE VACINAS_08-04-2021

Vacinação solidária

Com o intuito de incentivar a solidariedade em cada cidadão, a Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré lançou a campanha “Vacinação Solidária”, que consiste em arrecadar alimentos não perecíveis durante a vacinação contra o Coronavírus. A intenção é que ao ser imunizada, cada pessoa de forma voluntária possa doar um quilo de alimento. Em cada unidade de saúde que está sendo feita a aplicação da vacina haverá uma caixa disponível para entrega dos produtos alimentícios.

Cabe destacar que a doação não é obrigatória, pois a ação humanitária é mais um incentivo para auxiliar aos mais necessitados, diante do momento que o município, assim como o país vem passando diante da pandemia. Todas as doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo município.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam