O enfrentamento ao coronavírus continua despertando ações de responsabilidade social nas empresas em parceria com o Poder Público. Em Extrema, a Secretaria de Saúde recebeu da Panasonic cerca de 800 protetores faciais, entregues para a equipe do Pronto Socorro. A empresa de material de escritório, Dello, também doou cerca de 5 mil protetores faciais.
O protetor facial é utilizado em conjunto às máscaras N95 durante atendimentos a pacientes infectados pelo COVID-19. Os materiais são importantes para os profissionais de saúde pois ampliam a proteção, sendo um importante Equipamento de Proteção Individual.
A Bauducco, que completa 20 anos de Extrema, doou 30 caixas de produtos alimentícios, que serão servidos no lanche dos profissionais de saúde.
“Essas doações são de grande importância para a Secretaria de Saúde, pois são equipamentos essenciais para proteção dos profissionais que lidam com a doença todos os dias, são a nossa linha de frente. Também mostra o compromisso que as empresas do município têm com a nossa população, cada um agindo dentro de suas possibilidades, mas mostrando que juntos somos muito mais fortes”, agradeceu o prefeito João Batista.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema