Secretaria de Saúde recebe título da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Extrema, através do Laboratório de Análise do Pronto Socorro Municipal, obteve o desempenho excelente nas determinações das amostras-controle dos ensaios de proficiência contratados pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas é uma entidade científica profissional, sem fins lucrativos, criada com o objetivo principal de desenvolver a especialidade de Análises Clínicas e os Laboratórios Clínicos, assim como, acompanhar as necessidades da população para receber uma atenção primária de saúde com melhor qualidade.

Mensalmente é enviado um kit de amostras-controle aos laboratórios participantes, além de questionários e imagens virtuais para serem respondidos pelos participantes. Os resultados são avaliados comparativamente aos demais laboratórios nacionais.

Essa é a segunda vez que a Secretaria de Saúde de Extrema ganha esse título, sendo o primeiro em 2019.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam