Secretaria de Turismo de Extrema realiza Campanha de Ativação

A Secretaria de Turismo promoveu durante o feriado de Corpus Christi uma série de Campanhas de Ativação que compõem uma das etapas do Live Marketing, ação proposta pelo Plano de Marketing Turístico do município que identificou que existem muitos turistas de passagem e uma latente demanda potencial em São Paulo (capital) que precisa ser captada para visitar Extrema.

A sugestão campanhas de ativação tem como objetivo esta captação de turistas a curto e médio prazo. É nessa etapa que o destino consegue capturar seu público-alvo, fazê-lo se interessar por conhecer um pouco mais e ter uma breve experiência, seja ela lúdica ou tecnológica, mas sempre será “ao vivo”. É preciso estar no lugar certo. Na hora certa. E ter uma abordagem correta. Estas são as regras para fazer uma campanha de ativação de sucesso.

As blitzes aconteceram durante todo o dia do último feriado nos restaurantes Frango Assado (Dom Pedro km 144, Fernão Dias km 44 e km 29) e Graal (Fernão Dias Graal Mairiporã e Bandeirantes – Graal 56 – sul). Essas ações acontecem nestas grandes redes de restaurante localizadas estrategicamente na beira das principais estradas. Por elas passam muitos turistas em véspera de feriados, finais de semana e em meses que são véspera de grandes datas ou férias escolares como: dezembro, janeiro, julho e agosto. Considerando que as ações de Live Marketing devem ser experienciais “real time”, a proposta é levar um pouco de Extrema na composição do espaço destas redes por meio de empresa especializada em realização de Campanhas de Ativação.

A empresa contratada para a ação foi a Agência Befour, de São Paulo que realizou ação nos 5 pontos propostos com uma equipe de 30 colaboradores que fizeram a abordagem por meio de material promocional turístico e do Festival de Inverno de Extrema. Para possibilitar uma experiência diferenciada em dois destes pontos (Restaurante Frango Assado – Dom Pedro km 144, Restaurante Graal Mairiporã Fernão Dias Km 61,5) foram montados stands com televisão para divulgação de material audiovisual relativo ao turismo da cidade e vídeos institucionais com este tema. Foram disponibilizados para distribuição um total de 30 mil panfletos promocionais permitindo que o público no entorno fosse impactado de forma expressiva.

Fonte: ExtremaTur

a2fddc38-80d2-4c9d-ab8d-d0f5cc8f5bb3-1024x768 6a9da437-52cb-493a-9d3d-4f6099182208-1024x768

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>