Secretaria Municipal de Serviços segue com várias frentes de trabalho no município

site-1

Destacam-se os serviços para contenção das enchentes na altura da Rua Luigi Picarelli e a recuperação da ponte do Jardim São Miguel que foi danificada pelo acúmulo de água e fortes chuvas.

 

Bragança Paulista segue com várias frentes de trabalho espalhadas por toda a cidade, boa parte dos serviços em andamento são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços, que continua com diversas equipes atuando em todas as regiões da cidade. O Secretário Municipal de Serviços, Aniz Abib Junior, reforça as determinações do Prefeito Jesus Chedid para que o município receba as melhorias e manutenções necessárias e o compromisso da Administração com a população.

Na manhã desta quarta-feira (14/03), o Secretário falou sobre os serviços que seguem em andamento nesta semana e acompanhou a execução dos trabalhos em diversos locais, relatando que muitas ações acontecem em prol da reparação dos danos causados pelas fortes chuvas e enchentes, de forma a conter ou prevenir seus efeitos.

Na altura da Rua Francisco Luigi Picarelli, Jardim Santa Helena, estão sendo colocadas tubulações para aumentar a vazão e o escoamento da água que se acumula no local, seguindo um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras. O local, que dá acesso à Universidade São Francisco e ao Jardim Santa Helena, está temporariamente interditado para os trabalhos. Segundo o Secretário Aniz Abib Júnior, a intenção é que o trânsito seja liberado até o final desta semana. No decorrer dos trabalhos no local, será feito o acerto de guias e sarjetas, reparo e troca de caixas de captação de água e um recapeamento asfáltico na área afetada.

Ainda pensando nos problemas enfrentados nessa região, com o desassoreamento do lago, haverá a colocação de uma caixa de contenção de águas e uma comporta, para que a água das chuvas seja escoada devagar. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, também trabalha no cumprimento de uma ação judicial, movida pelos moradores do local em relação a uma obra feita há alguns anos pelo proprietário de um posto de abastecimento localizado nas imediações. A Prefeitura notificará o responsável para que cumpra com o mandato judicial e retire as tubulações instaladas em até 90 dias, caso ele não cumpra, a Prefeitura realizará o serviço, porém as despesas serão arcadas pelo dono do estabelecimento.

Além disso, a Secretaria Municipal Serviços iniciou a recuperação de uma ponte no Jardim São Miguel onde, devido às fortes chuvas, estourou a cabeceira e caíram os muros de contenção.

A Administração Municipal também segue realizando o Arrastão de Limpeza pelos bairros da cidade. Essa ação teve início no Jardim Águas Claras com limpeza dos terrenos públicos, operação tapa-buracos, limpeza de bueiros, troca da iluminação, limpeza das ruas, corte de mato, pintura de guias, sarjetas e postes. O mutirão de serviços seguiu para o Jardim Morumbi, Santa Lúcia, parte de cima do São Caetano, Jardim do Cedro, Residencial Vem Viver, Henedina Cortez, Conjunto Habitacional Marcelo Stéfani e Hípica Jaguari, onde toda a limpeza foi finalizada e começará a parte dos pedreiros da pintura. A operação tapa-buracos que vem sendo realizada no bairro da Fraternidade deve ser concluída ainda nesta quarta-feira e toda limpeza dessa área da Zona Norte estará completa.

Na Zona Sul, já foi feita a limpeza do Jardim São José, Jardim Europa, Santa Luzia e Califórnia, grande parte do Jardim América e algumas ruas da Vila Garcia. Na Zona Rural, os trabalhos de manutenção das estradas continuam sendo feitos, com o período de chuvas, os serviços são intensos e redobrados em atendimento à população.

“Estou recebendo várias associações de bairros na secretaria, trocando ideias e atendendo tudo aquilo que eles estão reivindicando de forma paulatina, fazendo tudo que é possível. Ainda neste ano, através do Prefeito Jesus Chedid, com apoio do Deputado Edmir Chedid, pode ser que a gente consiga uma renovação de frota, para que possamos ter equipamentos e condições melhores ao serviço”, afirmou Aniz Abib Júnior.

Além dos serviços citados, a Secretaria continua com diversos serviços, como a manutenção dos próprios municipais, iluminação pública de praças, parques e jardins, corte de matos, tapa-buracos, entre outros. Este mês, a equipe de serviços intensificará a reforma dos mini CILES, que permaneceram sem manutenção por anos.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

site-2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam