O Curso de Patrulha Rural promove prevenção criminal, redução do medo do crime, a proteção das pessoas e do patrimônio, a dignidade da pessoa humana e a preservação do meio ambiente em contribuição para a paz social
Um grupo de 30 policiais militares, pertencentes às Unidades do 20º BPM, 56º BPM, 57º BPM e 59º BPM, concluiu na tarde de sexta-feira, 27 de setembro, o Curso de Patrulha Rural 2019, promovido pela 17ª Região da Polícia Militar e realizada na sede do 59º BPM.
O treinamento, que teve início no dia 24 de setembro, teve duração de 40 horas/aula e preparou os policiais para realizarem o atendimento em ocorrências de roubos e crimes em propriedades rurais em toda a área de atuação da 17ª RPM.
Durante formatura do curso, o Tenente Adalberto Pereira de Freire Lima, coordenador técnico do curso, comandou o Pelotão Patrulha Rural e prestou o tradicional anúncio regulamentar ao Coronel Oterson Luis Nocelli, Comandante da 17ª RPM. Também estiverem presentes na solenidade o Comandante do 59° BPM Tenente Coronel Robison de Andrade Santos e o Sub Comandante Major Paulo Renato Sundfeld da Gama.
Na leitura da Nota do Comando, o Ten Cel Robison se dirigiu aos militares docentes: “a missão não foi fácil, na medida em que a grande maioria teve que abrir mão, por alguns dias, do convívio de seus familiares e do aconchego do lar. No entanto, tenham certeza que valeu a pena, pois conhecimento não ocupa espaço e nos torna profissionais mais capacitados e pessoas mais preparadas para os desafios da vida como um todo”.
Durante todo o processo de capacitação os docentes passaram por diversas disciplinas, tais como, Policiamento Rural, Policiamento Comunitário, Policiamento Ambiental, Condução e Manutenção de viaturas, Primeiros Socorros, Direitos Humanos, Técnicas da Polícia Militar, Geografia Física e demais matérias ministradas por militares da Unidade.
Por fim, visando os critérios dos resultados da prova objetiva e a indicação do desempenho feita pelos professores, três militares receberam elogios méritos, sendo o 3º Sargento William Morais conquistando o 1º lugar, o 3º Sargento Neves na 2º posição e o Cabo Rodrigo vindo logo atrás na 3º posição.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM