Segundo feriado consecutivo sem mortes é registrado na Fernão Dias

Total de acidentes foi 24% menor do que o registrado no feriado de Semana Santa deste ano

A Arteris Fernão Dias, pelo segundo feriado consecutivo, não registrou óbitos nos 570 km de rodovia que administra durante o reforço operacional montado em virtude do feriado prolongado de Corpus Christi.  De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações (CCO), o total de acidentes também foi 24% menor do que o registrado no último feriado prolongado de 2019, a Semana Santa.  Os dados foram contabilizados de quinta-feira (20) a domingo (23). Nesse período, mais de 1,2 milhão de veículos passaram pela BR-381, entre Contagem/MG e Guarulhos/SP.

Durante a operação, a concessionária atendeu 1.942 chamados, sendo 644 para socorro mecânico, e registrou 52 acidentes.  A Arteris Fernão Dias possui o compromisso de zelar pela vida dos usuários e investe progressivamente em obras e outras medidas para reforçar a segurança, como programas educacionais e campanhas de sensibilização.  “Concluir a operação de feriado com resultados positivos confirma que nossos esforços em segurança estão no caminho certo. Mesmo assim, ainda precisamos percorrer um longo percurso para preservar vidas. E para isso, todos os envolvidos precisam contribuir para mudanças positivas no trânsito”, comenta o diretor de operações, Luciano Louzane.

Fonte: Arteris Fernão Dias

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam