Uma grande ajuda financeira está a caminho do 59º Batalhão da Polícia Militar de Extrema e foi aprovada na noite da última segunda-feira, 17, durante realização da 14ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores.
Por unanimidade, o legislativo extremense autorizou a prefeitura a firmar convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais, repassando um valor de R$ 519.630,26 – que será utilizado para a compra de novos equipamentos, de acordo com um Plano de Trabalho elaborado pela polícia.
Está prevista a compra de novas viaturas, rádios transceptores, armas de fogo e de efeito moral, coletes à prova de bala e munições, entre outros itens. De acordo com o projeto, o objetivo é aperfeiçoar o policiamento ostensivo, visando a preservação da ordem pública.
O convênio tem prazo de doze meses para ser executado, contando com uma contrapartida, por parte da Polícia Militar, de R$ 103.926,05, totalizando mais de 600 mil reais que serão investidos no fortalecimento da segurança pública no município.
“Um passo dos mais importantes, uma parceria fundamental entre Polícia Militar e Poder Público Municipal. É investimento direto em segurança, contribuindo para equipar nossos policiais e modernizar o trabalho que eles realizam”, afirmou o vereador Leandro Marinho, presidente do legislativo.
Fonte: Câmara de Extrema