Segurança pública será a pauta principal da 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema

Seis projetos de lei estão na Ordem do Dia da 14ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Extrema, agendada para 19h30 da próxima segunda-feira (14). Dentre eles, destaque para o que autoriza o Poder Executivo a assinar convênio de repasse financeiro com o Estado, por intermédio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Os outros projetos são as de nº 2.867 (que dá nomes a um total de 26 logradouros públicos do bairro rural Furnas), nº 2.768 (que concede anistia de multas e parcelamento dos créditos tributários e não tributários dos períodos que especifica), nº 2.864 (que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da lista de espera das vagas para creches e escolas da educação infantil municipal), e os de nº 2.870 e nº 2.871 (que tratam do reenquadramento de grau equivalente a cada triênio de trabalho dos cargos de motorista e de mecânico).

 Mais segurança para o cidadão

O Projeto de Lei nº 2.869 refere-se ao repasse de R$ 519.630,26. A intenção é aperfeiçoar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em todo o município. A quantia será utilizada para fins específicos que estão relacionados num plano de trabalho, visando melhorar a estrutura para o policiamento nas áreas urbana e rural de Extrema. “O repasse é fundamental para que a nossa comunidade tenha mais segurança e um policiamento com qualidade, principalmente porque o município registrou um aumento populacional com grande inclinação para o desenvolvimento socioeconômico, o que acaba também aumentando o trabalho policial. É investimento direto na melhor qualidade das nossas famílias”, frisou o vereador Leandro Marinho, presidente do Legislativo.

Com o repasse, o 59º Comando da Polícia Militar de Extrema poderá investir no reaparelhamento da frota e dos equipamentos como, rádios transceptores (portáteis), armamento de alta energia, munição, coletes antibalísticos e outros itens.

Fonte: Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam