SENAC realiza vistoria no Centro Cultural Geraldo Pereira

Local recebe aulas presenciais de cursos firmados com o Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), continua investindo na capacitação profissional da comunidade bragantina. Nesta semana, a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou vistoria no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Bairro do Matadouro, onde estão sendo administrados cursos presenciais fornecidos pelo Fundo Social.

A vistoria ocorreu na terça-feira (01/06) e foi feita pelo gerente do SENAC, Mauro de Nardi Costa, e o coordenador Fábio Moysés Trombeta. Eles foram acompanhados da Presidente do Fundo Social, Francine Pereira.

O Centro Cultural Geraldo Pereira está recebendo os alunos dos cursos de jardineiro profissional, em duas turmas (manhã e tarde), e os cursos Reiki e Aromatizante, uma turma (noite). Antes do início dos cursos profissionalizantes, os alunos participam de outro curso, de “Gestão e Empreendedorismo”, com a professora Helena Eloi Celia Apezzato. Na próxima semana, terão início os cursos de jardineiro profissional e de Reiki e Aromatizante.

Segundo o gerente Mauro de Nardi Costa, as aulas só podem ser administradas em locais que ofereçam toda segurança e conforto aos alunos e professores, conforme protocolo sanitário, participando no máximo 18 alunos por turma. “Somos parceiros da Prefeitura de Bragança e do Fundo Social, e contamos com o apoio da Administração na realização dos cursos. Solicitamos que as pessoas inscritas compareçam às aulas para que possamos ter o máximo de aproveitamento neste investimento gratuito que a Prefeitura oferta à comunidade bragantina. Quem não tiver no mínimo 75% de presença, não receberá o certificado do SENAC”, explicou o gerente.

Para a Presidente do Fundo Social, Francine Pereira, as parcerias são importantes para que a Administração Municipal possa ofertar cursos com ótima aceitação no Mercado. “É muito importante esta parceria da Prefeitura com o SENAC, SEBRAE e SENAI. Nesta visita dos representantes do SENAC de Jundiaí, pudemos ajustar todo o protocolo de segurança para ministrar estes cursos profissionalizantes, que é uma grande oportunidade para uma rápida colocação neste competitivo mercado de trabalho. A Administração do Prefeito Jesus Chedid e do Vice-Prefeito Amauri Sodré vem investindo nesta capacitação profissional em cursos diversos que possam atender os anseios da comunidade jovem e adulta. Agradeço à Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, que ofereceu este excelente espaço para a realização de cursos e eventos. Agradeço também às demais secretarias que se empenham para que possamos ofertar cursos diversos para a comunidade bragantina”, concluiu Francine Pereira.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

01.06.2021 Vistoria Senac (2) 01.06.2021 Vistoria Senac (1) 01.06.2021 Vistoria Senac (3)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam