Senai de Extrema dá início a novo curso em parceria com a Bauducco

Na última segunda-feira, 01, o Senai CFP Janez Hlebanja deu início a uma nova modalidade de curso, produto de uma colaboração mútua entre o Senai e a empresa Bauducco. O curso é denominado “Aprendizagem Industrial em Manutenção em Eletromecânica” e terá duração de um ano, acontecendo de segunda a sexta-feira. A turma inicial é de 20 alunos.

De acordo com a Supervisora Pedagógica da Unidade do Senai de Extrema, Michelli Andrade, o curso será realizado integralmente na empresa. “Nós montamos uma estrutura de sala de aula no local, então os alunos terão as aulas diretamente na Bauducco”, comenta.

Ainda segundo ela, nos dois primeiros meses do curso, os alunos receberão apenas aulas teóricas, com conceitos básicos, e, após esse período, as aulas serão divididas entre teóricas e práticas. As aulas práticas, conforme explicado por Michelle, acontecerão como um estágio na empresa, sendo seis horas por dia durante três dias na semana.

Michelli Andrade comenta que a unidade do Senai já tem experiência com a criação de cursos voltados à área produtiva específica da empresa, porém, neste formato de curso em que os alunos estarão 100% no ambiente industrial é a primeira vez que acontece, sendo uma inovação tanto para a empresa quanto para os alunos.

“É um projeto inovador, dinâmico. Com esse projeto, acredito que estamos atendendo ao objetivo principal do programa de aprendizagem industrial. A missão do programa é formar mão de obra para a indústria e nada mais efetivo do que iniciarmos neste formato de projeto”, afirma Michelle, destacando a importância da vivência desses alunos no espaço industrial.

WhatsApp Image 2021-03-05 at 17.27.16 (1)WhatsApp Image 2021-03-05 at 17.27.16 (2)WhatsApp Image 2021-03-05 at 17.27.16

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam