Senai de Extrema dá início a novo curso idealizado em conjunto com a Bauducco

Aulas serão voltadas aos líderes da empresa e abordarão, além do processo produtivo do setor alimentício, gestão de pessoas e de qualidade

12

Na última segunda-feira, 9, o Senai CFP Janez Hlebanja deu início a uma nova modalidade de curso. De acordo com o Supervisor Técnico da unidade, Marco Antônio, esse novo curso é o produto de uma colaboração mútua entre o Senai e a empresa Bauducco.

Trata-se de um curso voltado ao setor alimentício, cuja montagem dos conteúdos e conceitos que serão passados em aula foi estudado e pensado em conjunto pela Bauducco e pelo Senai. Mas, segundo Marco Antônio, os alunos vão encontrar nas aulas, não só lições sobre a produção de alimentos, mas também sobre gestão. “É um curso voltado aos líderes do processo produtivo da Bauducco”, pontua.

Marco também comenta que a nova modalidade justifica o ideal do Senai, que prevê atender as indústrias ao preparar e especializar a mão de obra para o setor. Michele Andrade, Supervisora Pedagógica da unidade, afirma que o curso vem com o foco de melhorar os processos da empresa.

Nessa turma que se inicia serão 27 alunos, todos funcionários da Bauducco. “Eles vão trabalhar durante o dia e depois vir para cá. Quem está aqui está realmente com grande interesse de crescimento dentro da empresa, eles se propuseram a fazer [o curso]”, lembra Michele. Ela ainda afirma que o início da modalidade, além de benéfica para a Bauducco e para os novos alunos, é “gratificante” para o Senai. “É com grande alegria que iniciamos essa nova parceria. Esse será o primeiro treinamento de muitos outros que virão”, completa.

O curso “Mestre na fabricação de produtos alimentícios” é do tipo qualificação profissional, com duração de 160 horas/aula, com previsão de término em maio de 2020. Verônica é engenheira de alimentos e será instrutora do curso. Ela afirma que as aulas abordarão a questão da estrutura organizacional da empresa, visando que os profissionais a conheçam para que se possa trabalhar também temas como motivação, liderança, entre outros.

“Nós conseguimos montar um curso voltado realmente para esses alunos. Com isso, vamos conseguir solucionar alguns impasses presentes nos processos de produção e na gestão da qualidade”, finaliza a instrutora.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam