O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), CFP “Janez Hlebanja”, em Extrema, promoveu nesta semana uma corrida de carrinhos, concluindo um projeto do curso de Aprendizagem Industrial em Eletroeletrônica, que possui alunos de 16 a 24 anos.
O projeto foi desenvolvido em grupos, onde cada grupo construiu seu circuito eletrônico e também a montagem mecânica para a competição, a partir dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, tendo como objetivo seguir uma linha preta no menor tempo possível. “É uma maneira divertida de colocar em prática o conhecimento”, explicou o instrutor do curso de Aprendizagem Industrial em Eletrônica, Marco Antonio.
Equipes – Corrida Maluca:
Carro de Pedra (Carro Número 00): Luan Cassio de Moura e Gabriel Keglevich;
Coupé Mal Assombrado (Carro Número II): Adriel Souza Ramos e David Moreira Fujikawa;
Carro à Prova de Bala (Carro Número VII): Karina da Rosa Morais, Yan Augusto Santos e Tabata Amanda Cardoso;
Carro Tronco (Carro Número X): Anny Kerolayne de Oliveira, Gabriela Rocha Batista e Matheus Eugênio Pierotti;
Máquina do Mal (Carro Número 00): Douglas Augusto de Lima, Gabriel Cosmo de Oliveira e Raiara Feitosa Horas;
Segundo o supervisor técnico do Senai, André Cristiano Aparecido, o curso envolve desde conceitos básicos em eletroeletrônica até conceitos mais avançados para indústria. “Nosso principal foco é formar os menores aprendizes com bagagem de conhecimento e prática para a indústria de eletroeletrônica. Em Extrema existem várias indústrias nessas áreas, como a Multilaser, Panasonic, Unicoba, Force Line, entre outras”.
De acordo com o instrutor Marco Antonio, a confecção do troféu também foi feita por eles, com placa e led, iluminando o número 1. A equipe que levou o troféu de primeira colocação foi a Carro Tronco.
Em segundo lugar ficou a equipe Carro prova de bala, em terceiro Carro de pedra, em quarto Máquina do Mal e em quinto lugar a equipe Coupé Mal Assombrado.
Para fazer parte dos menores aprendizes é preciso atender aos requisitos de idade e de escolaridade de cada curso, além de passar no processo seletivo, ressaltou o supervisor técnico.
Dúvidas podem ser esclarecidas no próprio Senai, localizado na Avenida Alcebíades Gilli, 11, Bairro Morbidelli. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2007 ou no site: www.senaimg.com.br.