Senai recebe alunos do ensino médio para aula prática em laboratório

IMG_3971

Os alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Objetivo Terra participaram na tarde da última segunda-feira, 01, de uma aula de física diferente: no laboratório de eletroeletrônica do Senai. O objetivo foi que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer a prática do que aprendem de maneira teórica na escola, podendo aplicar alguns conceitos.

Durante a aula, 14 estudantes assistiram à explicação dos instrutores do Senai e desenvolveram alguns exercícios. Foram oferecidos ainda os instrumentos para que eles aplicassem os conhecimentos adquiridos durante as atividades.

Além disso, de acordo com o gerente do Senai, André Cristiano Aparecido, a ideia foi também aproximar as escolas de ensino regular do ensino profissionalizante, como é o caso do Senai. Para ele, a ação é importante por “trazer eles [os alunos] para o que há em termos de tecnologia nas escolas profissionalizantes e mostrar como estão as profissões nessas áreas”, já que é um momento de “adquirir conhecimento e de abrir a mente para definir as profissões”, como afirma o gerente.

IMG_3981

Nova gerência

A unidade do Senai em Extrema passou, recentemente, por uma mudança no cargo de gerência. André, que já possuía 9 anos de experiência na escola, entre instrutor e supervisor técnico na instituição, afirma que o principal papel do Senai é estar próximo às empresas da região, observando as dificuldades e as demandas, principalmente em termos de mão-de-obra, dentro da indústria fabril.

Sobre os desafios da nova gestão, André falou sobre as mudanças no mercado de trabalho. “Hoje nós vivemos uma evolução nas profissões, a revolução da indústria 4.0, e um dos maiores desafios é o de estarmos atentos às novas tecnologias e à essas mudanças que estão ocorrendo no mundo industrial, trazendo isso para dentro de nossas salas de aula e preparando nossos alunos”, pontuou. Mas de acordo com ele, “é um desafio que foi pego com muita alegria e muita vontade”.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam