A parceria entre a Prefeitura e o Senar possibilitará com que os interessados possam se inscrever nesta capacitação que acontecerá em julho
O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sindicato dos Produtores Rurais, está promovendo em Extrema o primeiro curso de drone, ministrado pelo professor Samuel Mangia, profissional que atua há mais de 10 anos no mercado. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (35) 9.9905-2757 para fazer as inscrições, que estarão abertas até o dia 15 de julho.
O conteúdo programático do curso contém módulos teóricos e práticos voltados para temáticas como: conceito histórico, planejamento de operações de drones, instalação de aplicativos, legislação e normas vigentes, identificação dos oponentes do drone, checagem essencial pré voo e pós voo, simulação e realização de voo manual, planejamento e realização de voo automatizado, transparência e compartilhamento das imagens e prevenção de acidente com drone.
No curso do SENAR será aprendido de tudo, da teoria até a prática, a fim de explorar a história dos drones e garantir que todos estejam preparados para voar com segurança, evitando assim acidentes e melhorando a qualidade das imagens que serão captadas.
Possuindo mais de 16 horas de conteúdo teórico e 8 horas de aulas práticas, a capacitação ocorrerá entre os dias 18, 19 e 20 de julho, no espaço do Sindicato dos Produtores Rurais, localizado na Avenida Nicolau Cesarino, 5394 – Tenentes (entrada pela portaria da Granasa). Uma próxima turma já está prevista para ser formada em meados de agosto.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema