Sessões da Câmara contarão com intérprete em libras

A partir de agora as sessões ordinárias semanais e também as extraordinárias realizadas pela Câmara de Vereadores de Extrema/MG contará com a tradução simultânea de uma intérprete em libras. A medida é uma inovação da atual presidência da Casa de Leis, que acredita que a inclusão precisa ser levada a sério com o maior respeito e dedicação a cada cidadão.

“Temos muitas pessoas com deficiência auditiva que desejam e têm o direito de acompanhar reuniões tão importantes que realizamos na Câmara para mudar a vida da população. Confesso que já era um desejo antigo meu, que pôde se tornar possível agora exercendo a presidência do legislativo e é um orgulho muito grande mudar a história de nossa casa, fazendo cada vez mais projetos e iniciativas que promovem a inclusão total da sociedade”, salientou o presidente Leandro Marinho.

É importante ainda ressaltar, que a Câmara irá passar por uma reforma do prédio, e a acessibilidade é prioridade nesta obra, para permitir que todos que venham até este espaço se sintam a vontade e totalmente incluídos para circular por todas as partes do legislativo sem nenhum tipo de constrangimento ou limitação física.

“Inclusão é a palavra chave para uma sociedade mais justa, unida e igualitária, e é isso que o cidadão pode esperar enquanto eu for presidente desta casa. Vou lutar por todas as classes, para que a inclusão seja uma constante dentro do nosso município, todos temos direito a democracia e a cidadania”, afirma o presidente.

As reuniões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 19h30, e é transmitida ao vivo pelo Youtube, Facebook e site oficial da Câmara. Participe, é muito importante contar com toda a população.

Fonte: Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>