Sete projetos receberão repasses do FUMDICAD

Recursos estão em processo de repasse às instituições ligadas ao atendimento de crianças e adolescentes do município que participaram do Chamamento Público em agosto

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICAD), estão em processo de repasse às entidades e Organizações da Sociedade Civil (OSC) cadastradas no CMDCA, ligadas ao atendimento de crianças e adolescentes do município e que apresentaram projetos no chamamento público.

Em dezembro de 2019, foi elaborado um plano de aplicação dos recursos oriundos do FUMDICAD para o ano de 2021, conforme determina a legislação municipal. Na sequência, teve início o processo de chamamento público, para financiamento de projetos das instituições da sociedade civil voltadas ao trabalho destinado à crianças e adolescentes. Em agosto de 2020, foi divulgado oficialmente o edital 001/2020- Chamamento Público, disponibilizando R$ 510 mil para o financiamento de projetos apresentados por instituições da cidade.

Foram aprovados os projetos “Equânime a arte pela arte”, “Capacitação e ações transformando vidas, dando informação” e “Chega de Mi Mi, sua ação pode prevenir”, da Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (COMENOR), “Fazendo minha história” da Casa da Benção- Mantenedora da Ação Social Espírita, “Mundo na ponta dos dedos”, “Corpo ativo, mente sadia” e “Refletir e conviver” do Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA).

Com as aprovações por parte do CMDCA, a SEMADS já está dando os devidos encaminhamentos legais para que as instituições assinem os termos de celebração e assim deem início aos trabalhos para execução dos projetos em 2021.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam