Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde oferece serviços de atendimento psicológico

Durante o mês de setembro é realizada a campanha de Prevenção ao Suicídio. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Em Extrema, a Secretaria de Saúde conta com o auxílio da Central de Atendimento Emocional (CAEM), que está realizando atendimento online como forma de prevenção ao Coronavírus. Somente no mês de agosto, a central realizou 32 atendimentos.

O serviço atende pessoas que apresentam necessidades de atendimento psicológico devido à fragilidade emocional ou sintomas psicológicos tais como depressão, ansiedade e pensamentos de morte, entre outros.

Além do CAEM, a Secretaria de Saúde conta com o atendimento do CAPS, que tem como objetivo tratar e reabilitar as pessoas com transtornos mentais. Esse é um serviço de porta aberta, ou seja, a demanda pode vir de maneira espontânea (as pessoas chegam pedindo ajuda) ou são encaminhadas pelos diversos dispositivos da rede, como PSF, pronto socorro, escola, assistência social, entre outros.

A Central de Atendimento Emocional realiza os atendimentos por vídeochamada, áudio e texto via WhatsApp, Skype e Facebook de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Caso o cidadão precise deste atendimento, deverá ligar para o telefone (35) 3435-5602 ou entrar em contato pelo e-mail caem(@)extrema.mg.gov.br para agendar o atendimento com um dos psicólogos disponíveis.

Já o CAPS está com os atendimentos normalizados. Para entrar em contato, basta ligar para (35) 3435-4587 ou pelo e-mail caps(@)extrema.mg.gov.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam