O 11º Festival de Boteco de Extrema, que teve início no dia 10 de agosto, encerra-se no sábado, 19/9, com a “Grande Live” e show do cantor mineiro Wilson Sideral. Neste dia também serão revelados os ganhadores que apresentaram os melhores petiscos na edição de 2020.
Participam do 11º Festival de Boteco de Extrema os estabelecimentos mais tradicionais da cidade. Mesmo em face da pandemia da Covid-19, o evento vem agitando o cenário turístico-cultural de toda a região e apresenta grande variedade de petiscos e quitutes mais saborosos e badalados da mesa mineira. O festival acontece no formato delivery com o tema os “300 Anos de Minas Gerais”.
Sideral com uma veia artística de sucesso
Cantor e compositor, Wilson Sideral vem de uma família mineira com bastante envolvimento na indústria musical. É irmão do cantor Rogério Flausino, da banda Jota Quest, e primo de Marcus Menna, grande músico com quem tem canções em parceria de grande sucesso.
Além de exímio guitarrista, Sideral é produtor musical e suas composições misturam elementos do rock, soul, MPB e blues. Teve ainda indicações aos prêmios Grammy Latino e Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Em seus 18 anos de carreira, ele coleciona dois EP´s e cinco álbuns de estúdio lançados, um deles, “Na Paz”, indicado ao Grammy Latino, artista revelação indicado pelo Prêmio Multishow de Música Brasileira. Tem ainda inúmerascanções temas de novelas e sucessos de sua autoria gravados por grandes artistas das mais variadas tribos da cena da MPB, como Jota Quest, Tomate, Fiuk, entre outros.
Além da super voz, Sideral vai presentear o público extremense com um show que reúne os famosos singles e os seus sucessos como intérprete e compositor, além de releituras preferidas. O investimento na qualidade de sua música pop, a sofisticação e o refinamento na produção, associados à simplicidade de suas canções, são o grande diferencial do show deste grande artista.
Maior festival de boteco de Extrema
Quem faz a gestão do Festival 2020 é a conceituada Nossa Senhora das Produções, empresa da capital Belo Horizonte, especializada em grandes eventos em todo o Estado de Minas Gerais e também em outras cidades do país, que esse ano conta também com o Espaço Ampliar, com larga experiência no segmento de gastronomia. O patrocínio é da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, e apoio da Prefeitura Municipal de Extrema, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo.
O evento fortalece economicamente a cidade de Extrema promovendo a circulação de recursos e com a contratação de colaboradores locais, movimentando a cadeia produtiva da cultura como restaurantes, bares, artistas, empresas de som, filmagem, entre outros. Saiba maisno endereço www.festivaldebotecoextrema.com e nas redes sociais do festival.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Festival de Boteco