Shows gratuitos garantem participação de toda a população na Festa do Peão 2018

Os shows dos artistas mais consagrados da música sertaneja são um dos destaques da Festa do Peão de Extrema, que este ano chega à 33ª edição. Metade das atrações principais que sobem ao palco montado no Parque de Eventos terá entrada gratuita para a população, democratizando o acesso ao principal evento da cidade. A festa começa no dia 10 de outubro, quarta-feira, com show gratuito de Fernando e Sorocaba. A dupla mistura música, entretenimento e muita diversão em um show que já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais. As apresentações da dupla contam com painéis de LED que se movimentam, formando diferentes cenários a cada música. Fernando & Sorocaba somam mais de 420 milhões de visualizações no YouTube.

Nos dias 11, 12 e 13, os shows de Rio Negro e Solimões, Henrique e Juliano e Naiara Azevedo são pagos, e as informações sobre os ingressos podem ser obtidas no hotsite da Festa do Peão.

No segundo dia da Festa do Peão de Extrema, em 11 de outubro, quem sobe ao palco do Parque de Eventos é a dupla Rionegro e Solimões. O nome da dupla tem inspiração no Rio Amazonas e seus dois afluentes principais: Rio Negro e Rio Solimões. Nascidos José Divino Neves e Luiz Felizardo, ambos no município mineiro de Claraval, eles começaram a carreira em 1989, na cidade de Franca, interior de São Paulo. As violas caipiras que os ídolos carregavam foram substituídas, ao longo dos anos, pelos violinos típicos do country norte-americano, enquanto os arranjos deixaram as toadas intimistas do seresteiros para se aproximar do pop, com uma variedade grande de estilos desfilando pelas músicas de cada álbum.

No último dia da festa, 14 de outubro, os shows voltam a ser gratuitos. O Domingo 100% Caipira será um dia inteiro de atrações para todas as idades, no Parque Municipal de Eventos. O dia começa com o 2º Desfile de Carro de Boi, a partir das 10h, e logo após acontece a tradicional Queima do Alho. A festa fica ainda mais animada com shows gratuitos de Craveiro e Cravinho, às 12h, e Cezar e Paulinho, às 16h.

O trabalho de Craveiro e Cravinho é conhecido como “o autêntico estilo caboclo”. Cantores e compositores nascidos na cidade de Pederneiras (SP), eles fincaram raízes no meio musical sertanejo com o lançamento de oito “78 rotações” e sete LPs. Ainda somam à carreira mais seis CDs, totalizando 21 álbuns, além de participações em projetos de outros artistas, como o CD “Meu reino encantado”, do cantor Daniel. Em 2007, tiveram a oportunidade de divulgar a música caipira em quatro shows nos Estados Unidos.

Já Cezar e Paulinho têm mais de 40 anos de carreira e 29 CDs lançados, quatro DVDs e várias participações em projetos especiais, entrando para a história da música sertaneja. Os irmãos se tornaram grandes nomes do estilo que tão bem traduz o modo de viver de milhões de pessoas no Brasil. Em seu mais recente trabalho, “Efeito dominó”, procuram mostrar a versatilidade, desta vez interpretando músicas que vão ao encontro do gosto popular.

As crianças têm um lugar especial na Festa do Peão de Extrema. A Fazendinha Tonéro vai recriar o ambiente do campo e aproximar as crianças do mundo rural. No espaço, as famílias vão encontrar animais exóticos, como minicabras e um carneiro de quatro chifres. As crianças poderão tirar fotos no miniboi, e os adultos terão a opção de tirar fotos em cima de um boi grande de sela. Os pequenos poderão ainda dar uma volta montados em uma jumentinha e um cavalinho.

Cartazes vão ensinar as crianças sobre o manuseio dos animais. Elas vão aprender ainda sobre as diferentes espécies e saber a função de cada bichinho em uma fazenda. Mais do que simples diversão, a visita à Fazendinha é um conhecimento prático de ciências, biologia e respeito aos animais.

As visitas acontecem em todos os dias da Festa do Peão, de 10 a 14 de outubro, das 10h às 17h e das 20h30 à meia-noite, no Parque de Eventos. A entrada na Fazendinha é gratuita, mas alguns serviços, como a montagem e passeio com alguns animais são pagos à parte, pelo valor de R$ 5 cada atração.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam