Sindicato dos Produtores Rurais de Extrema realiza palestra sobre pecuária

Encontro foi o primeiro na gestão da nova mesa diretora do Sindicato

O Sindicato dos Produtores Rurais de Extrema realizou na última terça-feira, 25, uma palestra voltada aos pecuaristas da região. Com cerca de 50 pessoas presentes, a ministração foi realizada pelo Médico Veterinário Dr André Felipe da Silva Barbosa e aconteceu na sede do sindicato.

De acordo com o Presidente do Sindicato, Antônio Carlos Severine (Tio), o objetivo da palestra foi levar a palavra do veterinário ao homem do campo, neste caso, o pecuarista. Durante a exposição, foi falado sobre o manejo, trato, alimentação, reprodução, datas de vacinação, entre outros assuntos alusivos.

“Ele fez uma pequena coletânea do que o pecuarista precisa saber sobre o seu rebanho e suas instalações. Agora será feita uma explanação mais adequada para aquilo que cada um necessita em relação ao seu próprio gado”, comenta Antônio Carlos.

O veterinário, recém contratado do sindicato, fará visitas às propriedades dos pecuaristas associados, levando informação e atendimento específico para cada caso. Em relação à vacinação de brucelose, o diretor explica que até 10 doses, o associado não pagará a mão-de-obra, apenas o km rodado (R$ 0,50 por km) e o preço da vacina.

O sindicato e a nova gestão

Fundado em 1995, o Sindicato dos Produtores Rurais de Extrema tem extensão de base e atende aos produtores e pecuaristas de Itapeva, Camanducaia, Toledo e Munhoz. Com nova gestão, o Sindicato deu início a uma nova fase há menos de um mês.

O novo Presidente comenta a gratificação que tem sido assumir o cargo. A intenção da nova mesa diretora, de acordo com ele, é dar continuidade às atividades do sindicato, modernizando todo o sistema e visando sempre o produtor rural.

bed77868-1eff-422b-b852-12fce9f17a8d44fff22f-fd27-4471-a4f3-61655f8ae8b3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam