Clientes da Energisa da região bragantina e sul de Minas Gerais contam com o serviço de SMS, também conhecido como ‘torpedo’, que avisa quando a unidade consumidora ficará sem luz para a realização de serviços programados para manutenção e melhorias na rede elétrica. Todo cliente com acesso a celular pode cadastrar seu número para receber a mensagem.
“A mensagem via SMS informa o período, data e hora, que foi programada a manutenção na rede elétrica que abastece o cliente. Com acesso a informação, o cliente tem mais tempo para se programar e não ser pego de surpresa”, explica o gerente de Serviços Comerciais da empresa, Luiz Moreto Vicentin Junior.
Moreto ressalta que a comodidade deste serviço, acessível a todos os clientes com um aparelho de celular, evita transtornos. “Divulgamos os desligamentos programados de energia em emissoras de rádio, pelo site da empresa, jornal impresso, enviamos cartas aos clientes especiais ou vitais, mas por meio do SMS a informação é direta e, ainda, vai chegar com dias de antecedência. É confiável, simples e traz comodidade para todos”.
Para ter acesso à mensagem de Desligamento Programado via SMS, o cliente precisa estar com seus dados cadastrais atualizados. Moreto explica que, manter os dados atualizados facilita o atendimento e o acesso aos serviços da empresa. “Entre em contato por meio de uma nossas Agências de Atendimento, mais próxima de sua residência, pelo ‘E-mail’ disponibilizado no site da empresa www.energisa.com.br ou ainda pelo telefone do Call Center 0800 7010 328 – ligação gratuita.”
Manutenção Programada
As obras programadas para manutenção e melhorias são essenciais para a confiabilidade do sistema elétrico e continuidade da energia elétrica. Faz parte do cotidiano da Energisa as inspeções de campo. “As equipes de inspeção são responsáveis por apontar eventuais problemas nas instalações (rede, linhas, subestações) da empresa e as equipes de podas de árvores e manutenção atendem a estes apontamentos, além dos seus serviços regulares”, destaca o gerente do Departamento de Manutenção da Transmissão, Fernando Casari.
Por isso, a necessidade dos desligamentos programados de energia elétrica, para que seja possível realizar com segurança as obras de melhoria e manutenção nas redes e linhas da empresa. “Nem sempre é possível fazer uma obra com o sistema ligado, em linha viva, então, se faz necessário programar um desligamento daquele trecho onde a obra será efetuada, para a segurança dos colaboradores e também dos clientes”, explica Casari.
Outros serviços via SMS
Além do SMS Manutenção Programada, a Energisa ainda oferece outros serviços via SMS (torpedo). São eles:
Aviso de Existência de Débito - Antes de suspender um fornecimento de energia por causa de conta de luz pendente, a empresa envia o lembrete ao cliente informando-o da possibilidade da suspensão. “Evitamos que o cliente seja cortado por um débito em aberto. Ele pode ter esquecido de efetuar o pagamento da conta ou por outros motivos a informação ainda não chegou a empresa, enfim, é uma mensagem importante para o cliente que quer estar em dia com a empresa”, explica Moreto
Respostas à Solicitação de Informação – algumas das solicitações feitas pelo cliente por outros canais de atendimento são retornadas ao cliente via SMS. Ex: uma solicitação do cliente que é improcedente, a mensagem vai direto para o cliente, via torpedo.
Com estes serviços via SMS, a Energisa deseja proporcionar maior agilidade e comodidade no retorno aos seus clientes na região de Bragança Paulista, estreitando o relacionamento e acompanhando os avanços da área de tecnologia da informação.
Fonte: ASCOM Energisa