Solenidade em comemoração ao Dia do Soldado acontece em Bragança Paulista

Em comemoração ao Dia do Soldado, o Tiro de Guerra 02-009 com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, realizou uma solenidade em homenagem a diversos policiais do município, na manhã do último domingo (25/08) na Praça Central. A data foi instituída em tributo ao dia de nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias.

Na ocasião, os 100 atiradores matriculados este ano realizaram o compromisso e a continência individual à Bandeira Nacional. O evento também contou com a Orquestra de Metais Banda Lira, que entoou Hinos Militares, além da condecoração de algumas autoridades Militares e Civis pela contribuição no fortalecimento da cidadania, através da Medalha do Mérito do Tiro de Guerra.

Os homenageados foram: Dorival Francisco Bertin (Secretário de Segurança e Defesa Civil), Carlos Roberto Dentello Junior (Sub-tenente da Polícia Militar), Ricardo José Wolf (Cabo da Polícia Militar), Alexsandro Olegario da Silva (Guarda Civil Militar), Virgílio Miguel Rodrigues de Moraes (Secretaria de Serviços), Sandra Lúcia de Oliveira Teixeira, Katia Andrea Muller Daidone, Marina de Fatima Oliveira (Secretária de Saúde), Francisco Eudes Morais da Cunha (Chefe de Instrução do Tiro de Guerra), André Jesus Borges (Instrutor do Tiro de Guerra).

Representando o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-Prefeito Amauri Sodré esteve presente na solenidade e salientou a importância dos trabalhos que o Tiro de Guerra 02-009 tem prestados aos jovens bragantinos que servem o Serviço Militar. Ele também reforçou que a Corporação Militar pode contar com o total apoio da Administração Municipal, pois reconhece a importância dos mesmos para a segurança e na garantia dos direitos da população bragantina.

Também estiveram presentes no evento Cleide Izepi da Silva, Tenente Fabiano Araújo Rosa (Chefe da 3ª Delegacia do Serviço Militar), Sub-Tenente Eudes da Cunha Moraes (Chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-009), José Olímpio Olivatto Soares (Ex-Comandante da PM), Américo M. Higuti, Moacir Pinheiro (Ex-Combatente da FEB), Dr. Miguel Angelo Brandi (Desembargador da Justiça), Marco Luciano Camargo (Chefe da Receita Federal), além do Grupo Escoteiros Gebrapa, Grupo Escoteiros Jaguary, ex-atiradores, representantes da Polícia Militar, das Secretarias Municipais de Saúde, Esporte, Educação, Serviço e Segurança e Defesa Civil e os familiares dos homenageados.

A Comandante da 1ª CIA do 34º BPMI, Capitão PM Camila Cristina Brancalhão Martinho, também prestigiou a solenidade e falou sobre a importância da data: “é algo importante para o exercício da cidadania e para que as crianças, jovens e atiradores possam entender o que é servir a sociedade, ser soldado é servir a sociedade. Bragança Paulista pode comemorar a data, pois tem hoje profissionais da segurança e Bragança Paulista pode comemorar o Dia do Soldado pois temos atualmente profissionais de segurança pública, municipal, estadual e federal comprometidos com o município e que pensam em servir ao próximo. O dia do soldado é exatamente isso, lutar pelos direitos e garantias fundamentais da pessoa”, disse.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Dia do Soldado (1)Dia do Soldado (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam