SSP analisa construção de prédio do IML em Bragança Paulista

IML

Prédio do IML não consegue atender a demanda de Bragança Paulista e dos demais municípios da região.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou nesta terça-feira, 31 de março, que deverá concluir neste semestre a análise referente ao processo de contratação para a elaboração de projeto executivo da construção de prédio ao Instituto Médico Legal (IML), de Bragança Paulista, que deverá ocorrer por meio da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS).

A medida atende reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que defendeu melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos funcionários do local. O prédio, segundo o parlamentar, também vai oferecer condições mínimas necessárias à realização das atividades das equipes de Perícias Criminalísticas e Médico-Legais.

“Havíamos solicitado à Secretaria a reforma do prédio atual, mas percebemos que o ideal seria construir um local maior, que estivesse plenamente de acordo com as normas vigentes no Estado, e também mais bem equipado para atender Bragança Paulista e a demanda dos demais municípios. Aliás, há mais de 10 anos reivindicamos melhorias para o IML”, completou Edmir Chedid.

Por meio de ofício à Assembleia Legislativa (Alesp), a CPOS disse que o processo para elaboração do projeto executivo da construção do prédio de Bragança Paulista foi enviado à Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “Até o momento, no entanto, não houve nenhum retorno desta solicitação que tanto irá beneficiar nossa região”, concluiu Edmir Chedid.

Área de Construção

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica confirmou que a visita à área onde poderá ser construído o prédio do IML de Bragança Paulista foi realizada em 20 de setembro de 2013 “visando levantar suas dimensões para, então, iniciar os estudos para a elaboração de pré-projeto de arquitetura”. Estas atividades, garantiu, foram concluídas em três de dezembro do mesmo ano.

“Em 17 de dezembro de 2013 enviamos solicitação inicial de elaboração de projeto executivo à CPOS, cuja resposta aportou nesta instituição em nove de junho de 2014. Porém, pelo elevado custo apresentado, foi solicitada revisão de orçamento em 31 de julho deste mesmo ano, da qual obtivemos resposta definitiva em 25 de agosto de 2014”, declarou documento da Superintendência.

Fonte: Ascom/Edmir Chedid

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>