No último domingo, dia 28 de junho, aconteceu o 25º Troféu Brasil de Triathlon. A competição, considerada a mais importante e tradicional da América Latina, realizou sua terceira das seis etapas previstas para a temporada 2015, mais uma vez na Cidade Universitária de São Paulo – USP.
Mesmo com muito frio, movimentação começou cedo, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Cidade Universitária, em frente à Raia Olímpica.
O circuito terá seis provas no ano. A programação está assim: 1ª etapa (peso 1,5), em 22/03, em São Paulo/USP; Santos; 2ª etapa (peso 1,0), em 26/04, em São Paulo; 3ª etapa (peso 1,5), em 28/06, em São Paulo/USP; 4ª etapa (peso 1,0), em 20/09, em Santos; 5ª etapa (peso 1,0), em 25/10, em Santos; e 6ª etapa (peso 2,0), em 13/12, em Santos.
Tainá Desidério, que disputa na categoria olímpica de 15 a 24 anos, foi vice-campeã na prova.
De acordo com a atleta a água muito gelada fez com que sofresse muito na natação e prejudicou no ciclismo, mas o esforço valeu a pena.
“Quanto a prova, sofri muito com a natação gelada muito gelada e consequência disso não consegui fazer força no ciclismo, fiquei com as pernas travadas, praticamente rodando a livre como se o vento estivesse me levando , a corrida consequentemente também não foi boa porque as pernas travadas e o frio não me ajudam a funcionar, mas deu tudo certo”, comentou.