Tainá Desidério participará do 24º Triathlon Internacional de Santos neste domingo

_site-taina-desiderio-triatleta

O evento contará com grandes nomes do Triathlon Mundial

Neste domingo, dia 1º de março, será realizada a 24ª edição do Triathlon Internacional de Santos, uma das mais importantes provas do país. O evento, que também marca a abertura da temporada para a categoria, reunirá os principais nomes do país e atrações do exterior nas categorias Profissional e Amador para 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A largada será às 7h30, na Praia do Boqueirão, e os triatletas percorrerão ruas e avenidas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/ Guarujá).

O Brasil, que tem dominado as últimas edições, contará com vários nomes de peso, muitos em condições de manter essa hegemonia.

Trata-se de uma das edições mais fortes dos últimos anos. O Brasil terá vários candidatos ao topo do pódio e deverá fazer uma boa disputa com as atrações internacionais, destaca Núbio de Almeida, diretor-geral e criador do evento e também do Troféu Brasil de Triathlon.

Criado pela NA Sports, que este ano completa 26 anos de atividades, em 1992 para homenagear o aniversário da cidade de Santos, o Triathlon Internacional tornou-se um dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997 e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no país, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes estrelas da modalidade. A prova pode ser comparada à São Silvestre da modalidade, por sua força e importância internacional.

Com informações: www.internacionaldesantos.com.br

A atleta mineira Tainá Desidério, 19 anos de Santa Rita do Sapucaí irá disputar pelo 5º ano consecutivo, e neste domingo, disputará na categoria 17/19 anos.

Na edição anterior, Tainá obteve a 5º colocação na sua categoria por idade e neste ano quer mais, por isso vem se preparando intensamente desde o início do ano com treinamentos específicos e se desdobrando para conciliar os estudos, trabalho e treino.

“Gostaria de agradecer ao meu técnico Glédison Rocha pelo suporte, também a Emanuelle Sarkis que está cuidando da minha preparação na natação, minha equipe Insel Triathlon Team pela base que me dão desde sempre, ao Devanil Carvalho e aos meus pais”, finalizou.

O jornal O Registro apoia a atleta Tainá Desidério e o Esporte.

_site-taina-bike

taina

Foto: arquivo pessoal

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam