Entre os dias 10 e 27 de agosto sair de casa para almoçar ou jantar em Bragança Paulista vai ter mais um motivo. O festival gastronômico TasteWeek chega à sua maior edição em 2017. Serão 18 dias em que 25 dos principais restaurantes da cidade vão oferecer seus melhores temperos. Entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo – R$ 39,90. A expectativa é de que somente nesta edição mais de 10 mil menus sejam comercializados.
Os restaurantes se preparam para aumentar o atendimento e receber novos fregueses. Bragantinos, cidadãos da região, do sul de Minas Gerais e de grandes centros como São Paulo (90 km), Campinas (65 km) e Jundiaí (60 km) são os principais clientes em busca de novos pratos, que vão muito além da tradicional linguiça bragantina. É uma oportunidade para entrar em contato com cozinhas de diferentes especialidades – japonesa, americana, italiana, chinesa, brasileira, argentina, contemporânea e tradicional.
Este ano, por exemplo, está no cardápio um prato espanhol, como o Fideuá de camarões do Chocolatti Nicolatti. Ou então, uma lasanha de grão de bico com creme de mandioquinha e berinjela, com legumes e bechamel de macadâmia, do Gusto Italianissimo
Mas não são só as refeições tradicionais. Tem opções de lanche, como o que leva o hambúrguer artesanal do BenDito Burger, ou pizza, como a individual com mussarela de búfala, tomate, mussarela e molho pesto da Forneria Razera. Lembrando que todos os menus oferecem entrada e sobremesa junto com o prato principal.
Além agradar restaurantes e paladares, o festival ainda vai ajudar a arrecadar recursos para uma instituição da cidade: o Lar da Benção, que cuida de crianças até seis anos em situação de risco pessoal e social. Os consumidores serão convidados a doar R$ 1,00 para cada menu. O valor será destinado de forma integral à entidade, que depende de doações para funcionar.
O TasteWeek
Comer bem a um preço justo é a principal atração do festival que nos últimos anos movimenta a região bragantina. O objetivo é promover a gastronomia. Os restaurantes são convidados a criar novos pratos, especialmente para o evento.
Para os estabelecimentos mais tradicionais, é uma oportunidade de fidelizar novos clientes; já para os restaurantes mais recentes, é a chance de se apresentar em grande estilo ao público. Para os consumidores, comer fora de casa, conhecer novos lugares e sabores, por um preço fixo e acessível.
Desde o início do evento, em 2015, foram mais de 20 mil menus vendidos. O sucesso do festival colocou o TasteWeek no calendário de eventos oficiais do município este ano pela primeira vez. Depois de se consolidar em Bragança Paulista, a ideia agora é chegar a novas cidades.
Fonte: www.tasteweek.com.br