Tem início o festival gastronômico Comida de Boteco de Extrema

O Festival Comida de Boteco de Extrema já está a todo vapor. Na última terça-feira, 7, foi realizado o coquetel oficial de lançamento do maior concurso gastronômico de petiscos da cidade. Em sua 10ª edição, o evento conta com 19 bares e restaurantes participantes, oferecendo receitas exclusivas desenvolvidas para a competição.

Na quinta-feira, 8, teve início o roteiro gastronômico, que segue até o dia 8 de setembro em todos os estabelecimentos participantes. Com os ingredientes selecionados para essa edição, carne de porco e milho, os pratos variam entre R$20 e R$35.

Assim como na última edição, o Comida de Boteco está sendo realizado pela empresa Nossa Senhora das Produções, com o patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Extrema por meio das Secretarias de Cultura e Turismo.

“É com muita satisfação que a Energisa está participando novamente do festival. Esse evento é muito importante pois irá fomentar a cultura e o turismo na cidade e a Energisa, além de garantir o fornecimento de energia, também busca apoiar a cultura”, comenta Luiz Felipe Cazeiro, Gestor de Clientes da empresa.

A Secretária de Turismo, Ana Paula Odoni, também destacou a importância do Festival Comida de Boteco. “Subimos de 13 [no ano passado] para 19 empreendimentos participantes, o que mostra a credibilidade que o festival vem tomando em Extrema e isso é uma alegria muito grande para as Secretarias de Turismo e Cultura, que têm trabalhado para a realização e para que o evento possa existir em nosso calendário por muito tempo.”

Ao final do circuito de 30 dias em que os visitantes podem conhecer os pratos e votar em seus estabelecimentos preferidos, será realizada a festa de encerramento do Festival Comida de Boteco. “O encerramento será maravilhoso, com muitas bandas regionais e grandes shows com Sandamí e Sandra de Sá”, comentou Pablo Farina, Secretário de Cultura.

“É um evento que vem realmente para deixar uma marca muito forte e não é uma marca somente do festival, é uma marca que fica para todos os empreendimentos da nossa cidade, fortalecendo nosso turismo, fortalecendo nossa cultura, trazendo um evento de qualidade para toda a população e visitantes”, completa o Prefeito João Batista, que convida todos os extremenses e turistas a participar e aproveitar as delícias do festival. “Venha usufruir dessa belíssima gastronomia, que é o braço forte da nossa cidade”.

DSC_0018DSC_0023DSC_0025DSC_0029DSC_0030DSC_0036DSC_0040DSC_0041DSC_0046DSC_0058

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam