Trabalho do GGI garante Festa do Peão segura e sem grandes ocorrências

Na tarde de segunda-feira, 29, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou reunião no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM) para apresentar a atuação das forças policiais no primeiro final de semana da Expoagro e Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista.

Na ocasião, a 1ª Tenente – Comandante da 1ª Cia da PM de Bragança, Camila Cristina Brancalhão Martinho divulgou os números globais de atuação das forças de segurança integrada – Polícia Militar, Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal. Segundo dados conjuntos, durante os três primeiros dias da Festa, foram realizados 18 bloqueios, 402 pessoas abordadas, 278 veículos vistoriados, 145 testes de etilômetro, resultando em 25 retenções de habilitação por alcoolemia. No interior do recinto, foram 17 furtos de celular.

Segundo análise do GGI, se comparado aos últimos 4 anos, os dados representam tendência de queda de 80%. Além disso, não houve furto de veículos relacionados ao evento, respondendo a uma tendência de queda de 100%.

A Polícia vai seguir com trabalho de prevenção na cidade e no entorno da festa, orientando a população cuidados e atitudes de cidadania, como não beber e dirigir, atenção às irregularidades nos estacionamentos em locais proibidos, que também estarão sendo fiscalizados, às vendas de bebidas e alimentos em locais com alvará de funcionamento e estar alerta a qualquer atitude suspeita.

Para o Secretário Bertin, o trabalho em conjunto do GGI foi fundamental para o balanço positivo da Festa. Além do trabalho do GGI, a Prefeitura seguirá com o trabalho de fiscalização com a finalidade de garantir à população uma festa com alegria, segurança e bem-estar.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Balanço GGI Festa do Peão 2Balanço GGI Festa do Peão

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam