Em uma das ocorrências, a PM foi notificada de uma possível agressão doméstica, porém ao chegar no local foram localizadas na residência do casal 31 pedras de crack. Ambos foram presos por tráfico de drogas
No último sábado, 4 de julho, a PM apreendeu grande quantidade de entorpecentes em Senador Amaral e em Cambuí, sendo ao todo 128 papelotes de cocaína e 31 pedras de crack, além de R$70,00 em dinheiro, fruto do tráfico.
A primeira ocorrência, atendida na madrugada de sábado, envolveu um veículo Fox de cor prata que estaria circulando pelo bairro Ponte Segura, no município de Senador Amaral em atitude suspeita. A PM deu ordem de parada e realizou buscas no interior do veículo, sendo localizados 128 papelotes de cocaína dentro de uma sacola escondida no banco de trás.
Os ocupantes do veículo, sendo um casal de 21 e 29 anos de idade, assumiram a propriedade da droga e relataram que iriam vender na cidade de Bueno Brandão/MG e diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Plantão na cidade de Pouso Alegre.
Na ocorrência atendida em Cambuí,a PM foi acionada a comparecer no Jardim São Benedito onde, segundo informações, estaria ocorrendo crime de violência doméstica. Ao deslocar ao local do fato, a PM encontrou, de imediato, a vítima, 20 anos, assentada na calçada em frente a sua residência e, em relato aos militares, a jovem disse que o autor, a qual mantinha relacionamento amoroso há alguns meses, pulou o muro de sua residência, arrombou a porta de sua casa, a agrediu com uma barra de ferro e ameaçou matá-la devido a desentendimentos pessoais.
O autor estava dentro da casa dormindo, enquanto a vítima permanecia na calçada sendo amparada por vizinhos. Ao adentrarem à residência, os militares encontraram o agressor sob efeito de entorpecentes e este não esboçou resistência alguma à prisão. Com a permissão da vítima, foi realiza revista no interior da residência, sendo encontrada a quantia de 31 pedras de crack, já embaladas para venda, pertencentes ao casal.
O objeto utilizado pelo autor para agredir a vítima, juntamente com as 31 pedras de crack foram recolhidos e encaminhados juntamente com os autores até a Delegacia de Plantão de Pouso Alegre.
Fonte: Assessoria De Comunicação Organizacional – 59º BPM