As mudanças realizadas pelas Secretarias de Turismo e Meio Ambiente serão tanto físicas como estruturais
Em parceria, a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Meio Ambiente de Extrema iniciaram, na segunda-feira, 5, a estruturação da trilha ecológica na sede do Conservador das Águas. A iniciativa tem por objetivo a ampliação das atividades de Educação para a Sustentabilidade e de Turismo Educacional.
As intervenções da Secretaria de Turismo serão referentes à infraestrutura como a construção uma ponte, um mirante e uma torre de observação de fauna e flora. Além disso, haverá a aquisição de equipamentos como binóculos, armadilha fotográfica de fauna e livros.
Já à Secretaria de Meio Ambiente, caberá a recomposição florestal do fragmento e o contato com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA) para readequação de suas pesquisas para que possam ser incluídas no circuito da trilha como instrumento pedagógico-científico aos visitantes.
As ações conjuntas a serem realizadas pelas Secretarias são em prol da disseminação do conhecimento e da sensibilização ambiental para uma educação integrativa e um turismo consciente no município.