Troféu Brasil de Triathlon tem atleta mineira no pódio

image2

No último domingo, dia 14 de Dezembro foi realizada na cidade de Santos/SP a última etapa do circuito Troféu Brasil de Triathlon. A última etapa do maior circuito da América Latina na modalidade, reuniu centenas e centenas de atletas vindos de todas partes do Brasil adeptos das modalidades Short Distance (sprint) e Olympic Distance (olímpico) a decidir a etapa e o campeonato que  foi  disputado em 5 etapas .

O clima cinzento e abafado deu o cortaste decisivo para a prova que contou com muito vento e o tempo abafado durante toda a prova.

A atleta Tainá Desidério de Santa Rita do Sapucaí, teve uma boa  natação (1,5km) apesar das ondas e da maré puxando , conseguindo administrar bem e sair para o ciclismo (40 km) forte, o qual contou com a presença de ventos extremamente prejudiciais para desenvolver um bom tempo, ”segurei até onde deu e sai pra correr (10km) sem muitas dores , conseguindo administrar bem até o km 6 onde comecei a me sentir um pouco mal , porém terminei a prova muito feliz  e tranquila”, diz a atleta.

A jovem atleta foi 1ª colocada na categoria olímpica 15 a 24 anos, fechando o Campeonato em primeiro lugar no ranking, e assim se despediu das provas em 2014.

“Foi uma excelente temporada cheia de aprendizados e crescimento dentro do esporte. Agradeço a todos que estiveram presentes nesse ano me dando todo suporte e apoio necessário”, salienta Tainá.

“Agradeço primeiramente a Deus, especialmente a equipe do Jornal O Registro, OPS BURGUER, Musical Minas, Conselho Municipal de Esportes, meu técnico Gledison Rocha, minha equipe Insel Triathlo Team, meus pais, família e todos que estão envolvidos em mais essa conquista”, finaliza.

image1

Foto: Danny Vieira e Guto Gonçalves

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam