Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadastur em Extrema

É perceptível o fortalecimento do desenvolvimento Turístico em Extrema nos últimos 4 anos. Prova disto é a quantidade de cadastro dos prestadores de serviços turísticos do município que receberam o Cadastur. No final de outubro o município atingiu o número de 100 empreendimentos do setor de turismo cadastrados, o que representa um aumento de 600% de novos certificados emitidos desde o início de 2017, quando a Secretaria Municipal de Turismo intensificou a orientação sobre como retirar o certificado. Este número traz visibilidade ao destino turístico, pois o Ministério e a Secretaria de Estado do Turismo monitoram este importante indicador utilizado no planejamento das políticas públicas.

Além de ser uma importante ferramenta de planejamento e atuação do Governo Federal para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para o setor de turismo, o Cadastur é uma referência para consulta de empreendimentos certificados no mercado turístico brasileiro, principalmente após a pandemia de Covid-19.

O certificado que os prestadores de serviços turísticos recebem e fixam em lugar visível em seus empreendimentos identifica aos consumidores aqueles que estão chancelados pelo Ministério, oferecendo mais segurança aos turistas e visitantes.

Além de receber diversos benefícios do Governo Estadual e Federal, como facilitar linhas de créditos para os empreendedores do trade turístico, ter o selo do CADASTUR é uma condição para receber o “Selo Turismo Seguro” do Plano de Controle de Reabertura do Turismo de Extrema e para participar do Portal do Turismo de Minas Gerais, importante ferramenta de promoção do Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.  O certificado é de suma importância para parcerias estabelecidas entre o Órgão Municipal de Turismo de Extrema e os empreendimentos do setor, visando promover mais benefícios, ordenamento, formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos.

Vale ressaltar que o cadastro é gratuito, importante para o turismo de Minas Gerais e não gera nenhuma despesa ou imposto para a empresa. O cadastro é feito pela internet, de forma totalmente digital, podendo o empreendedor solicitar, alterar ou renovar seu cadastro pelo próprio sistema.

Mais informações pelo endereço eletrônico: www.cadastur.turismo.gov.br  ou pelo e-mail empreendatur(@)extrema.mg.gov.br.

Legenda Pousada Feliccità recebe o Cadastur nº 100 em Extrema Sem título

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam