No último dia 30 de agosto, Extrema esteve presente em um evento na cidade de Córrego do Bom Jesus, onde parte do corpo técnico da Secretaria Municipal de Turismo participou do Ciclo de Debates e Oficinas sobre Mídias Sociais. Oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado de Minas em parceria com o Circuito Serras Verdes, o encontro contou com a presença de diversos Gestores Municipais de Turismo da região.
Na quinta-feira, dia 31 de agosto, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), por meio da Secretaria de Turismo de Extrema e Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, realizou durante todo o dia na cidade de Extrema o projeto “Cadastur Itinerante”. Executada em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), o Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.
Foram cadastrados 23 prestadores de serviços turísticos, dentre meios de hospedagem, alimentação, guias e agências receptivas. Extrema contava com 17 empreendimentos ativos junto ao Cadastur, totalizando agora 40 inscritos no município.
Vale ressaltar que o cadastro é gratuito, importante para o turismo de Minas Gerais e não gera nenhuma despesa ou imposto para a empresa. Cadastrando a empresa, o estabelecimento pode participar de ações do turismo no município e receber diversos benefícios do Governo Estadual e Federal. Além de vários benefícios, ter o selo do CADASTUR será condição para a promoção do meio de hospedagem no portal do turismo de Minas Gerais.
Mais informações: www.cadastur.turismo.gov.br ou através da Secretaria Municipal de Turismo pelo e-mail: marketingtur@extrema.mg.gov.br
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema