A Secretaria Municipal de Turismo se prepara junto aos empreendedores do setor de alimentação fora do lar para a realização da 8ª edição do Festival Comida de Boteco, evento que compõe as atividades em comemoração ao 116º Aniversário de Extrema no dia 16 de setembro.
Recorde de público nas edições anteriores, o Festival Comida de Boteco é um evento que busca incentivar o desenvolvimento turístico por meio da divulgação e promoção da gastronomia local através de concurso de petiscos elaborados pelos estabelecimentos participantes durante a festa, reunindo as delícias locais dos principais bares, restaurantes, cantinas e botecos de Extrema.
Neste ano, os estabelecimentos participantes serão: Chiquinho Espetinho, Empório Dumilk, Botequim do Coronel, Lancheria do Governador, Gaiolódromo Extrema, No Ponto Bar e Marcos Koga.
A avaliação dos pratos apresentados pelos estabelecimentos concorrentes será realizada pelo júri técnico da comissão julgadora, composto pelo corpo de chefes de cozinha: Monica Ramos (Hotel Villa Lobos), José Francisco de Souza Carmo (Hotel Fazenda das Amoreiras), Jerson Minoru Yokota (Restaurante Haw-Lai Chinês), Paschoal Luliani (Chefe Lino-Cantina Bella Itália) e Pedro Gaia (Chefe de Cozinha). Serão avaliadas as apresentações dos pratos, sabor e textura, combinação e harmonia de ingredientes e comprometimento.
O festival conta com apoio da Produção Associada ao Turismo, que fornecerá kits à banca avaliadora e presentes ao grande vencedor do concurso, além de promover uma feira durante os três dias de festa. O evento conta ainda com apoio da empresa Festcolor que fará a decoração da praça e mesa dos jurados.
O 8º Festival Comida de Boteco ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na Praça Presidente Vargas. Na sexta-feira, 15, o evento acontecerá das 18h às 23h. No sábado e domingo, 16 e 17, o início está previsto para as 12h. Os pratos serão servidos ao público presente ao preço de R$13 e o concurso gastronômico poderá ser acompanhado no sábado, 16, às 19h. Mais informações: www.extrematur.com.br
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema