Não é de hoje que a cada dia mais e mais matérias e fatos relacionados à ufologia, planetas com capacidade de vida, discos voadores e extraterrestres vem ao conhecimento público, este ano de 2017 foi um marco na ufologia onde podemos citar que o FBI liberou documentos falando como são as naves e seus tripulantes extraterrestres e agora o Pentágono liberou um vídeo da aeronáutica americana onde um caça F18 persegue um Óvni, além de admitir ter investido milhões de dólares para estudo e pesquisa desse fenômeno!
No Brasil tivemos o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, em Curitiba, evento este realizado pela revista ufo onde neste sábado, 16 de dezembro, onde os conferencistas apresentaram os meios pelos quais a Exopolítica irá auxiliar na preparação para o contato com nossos visitantes extraterrestres.
A EXOPOLÍTICA COMO INSTRUMENTO DE PREPARAÇÃO PARA O FUTURO CONTATO OFICIAL COM OS VISITANTES EXTRATERRESTRES Marco Petit, coeditor da Revista UFO, ressaltou o grande desafio que a convivência com outras espécies cósmicas irá representar para a humanidade. Falou ainda da premente necessidade de estabelecimento de padrões e diretrizes, por parte das principais nações do mundo, que permitam o convívio e intercâmbio cultural e tecnológico com nossos visitantes. A necessidade desses esforços de preparação é evidenciada pelos indícios da presença alienígena não somente na Terra, mas também em outros mundos de nosso Sistema Solar.
A advogada gaúcha Miriane Prestes Lemes apresentou o conceito de Exodireito, também chamado por alguns de Cosmodireito, dentro do contexto da Exopolítica. Detalhou como situações fora da realidade comum como contatos com UFOs e seus tripulantes, que por vezes deixam sequelas de ordem material e psíquica em suas testemunhas, não estão ainda previstas na ordem jurídica e são ignoradas pelas autoridades.
Miriane detalhou a necessidade do estabelecimento de regras, dispositivos e normas aplicáveis a tais situações, e que podem no futuro próximo podem dar origem a um conjunto de leis capazes de reger o contato e o convívio da humanidade com civilizações de outros mundos. Flori Antônio Tasca, advogado e coeditor da Revista UFO, é um dos pioneiros no Brasil da Exopolítica e do Exodireito, comparou a era das primeiras explorações espaciais da humanidade, na qual estamos, no contexto de um contato no futuro próximo com outras espécies cósmicas.
Finalmente o coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski abordou os possíveis riscos associados a um contato com civilizações alienígenas muito mais adiantadas do que nós, as inevitáveis mudanças que isso acarretará em nossa sociedade e como a Exopolítica poderá auxiliar a criação de regras e normas para que possamos nos preparar para esse momento. Também importante lembrar que Robert Bigelow, o magnata da indústria aeroespacial cuja empresa investigou o fenômeno para o governo dos EUA, já declarou publicamente que os ETs já estão aqui. Com tudo isso acontecendo, mais as declarações de muitas outras pessoas de peso, como astronautas, militares, políticos e cientistas.
Na visão do ufólogo e pesquisador Marco Antonio dos Santos, está cada vez mais perto o fim da política de acobertamento dos ufos e das existências de outros orbes habitados assim como suas civilizações que conhecemos popularmente como Extraterrestres. O mundo como conhecemos finalmente terá uma mudança em todos os sentidos e cabe a nós ajudar a divulgar e trabalhar em cima desse fato para que a grade massa possa ser ajustada nesse novo e definitivo momento da raça humana.