Última semana do Festival de Inverno de Monte traz irreverência e raízes da Mantiqueira

Na última semana, a terceira edição do Festival de Inverno de Monte Verde, cumpre as últimas atrações da programação. O Festival, que começou no dia 04, ficou marcado pela imensa mistura de ritmos e estilos em uma seleção de apresentações que agradaram em cheio ao público do evento. Orquestra Filarmônica, orquestra de violas caipiras, músicas e danças folclóricas (da Letônia e da Escócia) e uma grande miscigenação de artistas compôs a grade da edição 2015. “Apesar da estrutura reduzida, conseguimos manter uma programação eclética e de qualidade, que agradou em cheio os nossos turistas”, afirma Tiago Mentor, curador do Festival.

No próximo sábado, dia 25 é a vez dos meninos do “Sax in the Beats”, de São Paulo. O Sax In The Beats é uma das duplas de artistas de rua que vem ganhando maior expressividade no país. Sax in the Beats é formado pelo publicitário Jônatas Paiva e pelo músico Nilton Cezar, que usam o tempo livre para fazer apresentações divertidas em todo país, chamando a atenção não só pela maioria das músicas que estão na ponta da língua do público, mas também pela irreverência do figurino – Jonatas com cabeça de cavalo e o Nilton com cabeça de Panda.

Encerrando o Festival, o artista Francis Rosa apresenta às 20 hs, no Palco Principal o show “Tocando a Vida”. Cantor e compositor, Francis Rosa tem em seu repertório entre clássicos da música regional brasileira, canções de sua autoria, que traduzem o seu amor e respeito pela Serra da Mantiqueira. Sua inspiração veio em Joanópolis, cidade localizada em plena serra, onde foi nascido e criado. Suas apresentações, são garantia de um público permanente entretido e emocionado. Ao som de artistas como: Almir Sater, Renato Teixeira, Tonico e Tinoco, entre outros, Francis Rosa toca e canta na prestigiada companhia dos músicos Paulo Garcia (Baixo e Vocais) e Jonas Barroso (Violão e Vocais), envolvendo o expectador em uma atmosfera bucólica e acolhedora, que o aproximará do que é sentido nas fogueiras e rodas de viola, muito comuns nos terreirões das fazendas e lugarejos tantos da serra da Mantiqueira.

O Festival de Inverno de Monte Verde tem apresentação da Melhoramentos Florestal e realização da Prefeitura Municipal de Camanducaia, da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), do COMTUR Camanducaia e da Comissão Comunitária de Eventos e conta com patrocínio de mais de 40 empresas do distrito.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam