‘Um governo que faz diferença para os mais pobres e carentes’

coletiva

Em coletiva de imprensa, prefeito Fernão Dias faz balanço de sua administração e destaca conquistas em áreas como habitação e educação.

Na manhã da última sexta-feira, dia 10 de abril o prefeito Fernão Dias participou de entrevista coletiva em que falou de seu governo e entregou para jornalistas exemplares da revista ‘Caminho Certo’, que presta contas à população e será distribuída para a população a partir da próxima segunda-feira. Na entrevista, o prefeito foi acompanhado pela vice-prefeita, Huguette Teodoro da Silva, pela primeira-dama, Rosangela Leme, e secretários municipais.

O prefeito destacou que as conquistas relatadas na revista dizem respeito, principalmente, à população mais carente da cidade. “Hoje estamos entregando dados sobre todas as áreas da administração. Que podem e devem ser debatidos, mas demonstram o desenvolvimento que tivemos na área social. O que realizamos e que já fez diferença na sociedade bragantina, principalmente junto ao povo mais pobre, aquele que de fato precisa da administração, onde a administração tem de fazer a diferença”, afirmou.

Outro tema importante tratado foi o sorteio dos endereços das 423 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Nicola Cortez neste sábado. “Entregamos casas a quem nunca teve oportunidade. No total, são 1.645 moradias até o final do mandato. É uma ação de assistentes sociais, da equipe da habitação e outras áreas que identificaram as famílias que mais necessitam, em áreas de risco, mulheres arrimo de família, entre outros critérios”, disse o prefeito. Ele também relatou as reuniões que fez em Brasília esta semana, em que houve a garantia do governo federal de lançamento da terceira fase do Minha Casa Minha Vida para mais casas populares. Por isso destacou a importância da aprovação do projeto de lei da Zona Especial de Interesse Social (Zeis), porque senão a cidade não terá terrenos disponíveis para atender a mais famílias. Fernão também falou de outras conquistas de sua administração como a implantação do Bilhete Único; a vinda da Organização Social com o objetivo de proporcionar melhoria no atendimento na saúde, a entrega dos tablets na rede municipal de educação, entre outros assuntos.

 

Sorteio de endereços na habitação

O Secretário Municipal de Habitação, Marcio Juviniano Barros, aproveitou a entrevista e falou sobre o sorteio das 423 unidades habitacionais que foi realizado na manhã de sábado, dia 11 de abril, no ginásio municipal de esporte Dr. Lourenço Quilici e reafirmou o compromisso da atual gestão com a área habitacional: ‘Nós sabemos o que estamos fazendo. Nós realizamos um relatório de diagnóstico da região onde serão construídas as moradias para estudar o impacto que terá naquele local “Dentro desse diagnóstico, no caso dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, levaremos uma unidade de saúde, uma escola municipal e um centro de assistência social”. Além disto, no entorno já existem duas escolas municipais que ainda possuem vagas e unidades de saúde até que os novos equipamentos fiquem prontos.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam