Uma unidade do Sebrae Móvel atendeu, em pontos de grande fluxo de pessoas na cidade de Bragança Paulista, cerca de 200 pessoas interessadas no empreendedorismo. A van funcionou como um escritório itinerante que leva informação para quem quer abrir uma empresa, garantindo atendimento ao micro e pequeno empreendedor.
Adicionalmente foi realizada ações, sob o programa Sebrae Visita. Técnicos do Sebrae percorreram as empresas locais divulgando os cursos e consultorias disponiveis, entre eles, o Empretec, programa voltado para o desenvolvimento e capacitação empresarial. Os trabalhos foram encerrados na semana passada e todos os atendimentos foram gratuitos. O veículo se instalou em quatro pontos do município, um a cada dia da programação: Praça Raul Leme (Igreja Catedral); Rua Alpheu Grimello, no Lago do Taboão (feira do artesanato); Rua Dona Carolina, Lavapés (Praça da Bíblia) e Rua Amazonas, Parque dos Estados (próximo ao Ciles, do lado da Escola Mathilde Teixeira de Moraes).
Dentre as ações práticas, no Sebrae Móvel e no Sebrae Visita, os empreendedores bragantinos foram cadastrados para receber, por email, material informativo focado nos temas de interesse das MPEs (vendas, marketing, questões jurídicas, gestão financeira e outros), além de informações sobre o regime do MEI (Microempreendedor Individual) e acesso a todas as atividades proporcionadas pelo Sebrae/SP.