Unidade prisional de Pouso Alegre ganha 2º endereço da Escola Estadual Ana Augusta de Faria

 2

 

O Presídio de Pouso Alegre realizou a inauguração do 2º endereço da Escola Estadual Ana Augusta de Faria, na unidade prisional do município, na tarde da quarta-feira, 09 de dezembro. Ao lado do Diretor Geral do Presídio, Sérgio Morais, o Secretário Municipal de Assuntos Comunitários, Raphael Prado, participou da solenidade representando o Prefeito Municipal de Pouso Alegre, Professor Agnaldo Perugini.

As quatro novas salas foram construídas pelos reeducandos do presídio, que serão beneficiados com as aulas e com o momento de socialização oferecido no local.

Raphael agradeceu a oportunidade de participar do evento e falou sobre a alegria de ver o esforço e a colaboração de todos os envolvidos. “Todos os cidadãos merecem uma segunda chance e eu sei o quanto este projeto vai colaborar e beneficiar a cada um dos reeducandos aqui presentes. A educação e a profissionalização são extremamente importantes para o desenvolvimento de cada um de nós, por isso nos sentimos imensamente satisfeitos em fazer parte deste momento tão importante na vida de cada um de vocês”, destaca.

Participaram do evento os Secretários Municipais de Desenvolvimento Social, Marcos Aurélio da Silva, de Políticas para as Mulheres e de Promoção dos Direitos Humanos, Anete Perrone, de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto e de Comunicação, Patrícia Rennó.

A solenidade foi acompanhada ainda pela Diretora de Ensino da Secretaria de Estado de Defesa Social, Tânia Maria Rocha de Castro, a Superintendente de Atendimento ao Preso, Louise Bernardes Passos Leite, o Diretor Geral da 17ª RISP e Diretor Geral do Presídio de Itajubá, Rodney Dantas Pinto, a Superintende Regional de Ensino de Pouso Alegre.

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social o presídio recebe atualmente dois cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam