Unidades de Saúde se reestruturam para atender a todos

As unidades de saúde de Extrema são a porta de entrada do SUS e mantêm o acesso dos cidadãos para atendimento essencial: pré-natal, puericultura, investigação diagnóstica, coleta de exames laboratoriais, visitas domiciliares de pacientes domiciliados e acamados, e, em isolamento por Covid.

Os pacientes com consultas marcadas nas unidades, com impossibilidade de prorrogar devem ir ao atendimento, entretanto quem puder esperar e remarcar, dará condições de atendimento àqueles que precisam. Como estamos em pandemia, é importante que os pacientes que podem esperar, evitem ir até as unidades de saúde, a fim de evitar aglomeração, e possibilitem o acesso de quem precisa. Pensando nisso, também foi preciso mudar nosso atendimento.

As unidades de saúde estão trabalhando com o atendimento por acesso avançado, ou seja, atendem conforme a demanda do dia e sua complexidade. Os casos que podem ser adiados, estão sendo remarcados para outro dia e se necessário, encaminhados para serviço de especialidade. Pedimos a compreensão para segurança e organização dos atendimentos.

Os pacientes com sintomas respiratórios devem procurar a unidade de saúde ou solicitar teleconsulta através do WhatsApp da Unidade de Saúde do seu bairro.

Os pacientes em monitoramento, com resultado positivo ou não, a Secretaria de Saúde pede para manter a conduta do isolamento domiciliar, e que comunique no momento da ligação ou mensagem se estão com sintomas respiratórios, se tiveram melhora ou piora do quadro de saúde.

A secretaria está todos os dias organizando os trabalhos para melhor atender a população, e precisa da colaboração de todos para que as equipes consigam atender em tempo os pacientes com sintomas respiratórios e avaliem o quadro clínico diariamente.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

160171221_4101772339855112_3311474133441070325_o-700x500

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam