Bragança Paulista apresenta queda na taxa de ocupação de leitos de enfermaria
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou nesta quinta-feira (29/04), queda na taxa de ocupação de leitos de enfermaria. Desde o mês de fevereiro, a taxa de ocupação de leitos do Hospital de Campanha estava em 100%.
Dos 30 leitos de enfermaria disponibilizados no Hospital de Campanha, dentro do Complexo Hospitalar Santa Casa, 27 estão ocupados, representando 90% da taxa de ocupação.
A Unidade de Pronto Atendimento Vila Davi também registrou queda de internações. Na data de 28 de abril, a UPA apresentava a taxa de ocupação de 13%, ou seja, dos 20 leitos de enfermaria, 03 estavam ocupados. Na presente data (29/04), a taxa de ocupação está com 00%, ou seja, a unidade não tem nenhum paciente internado por Covid-19.
Atualmente Bragança Paulista conta com 46 leitos de UTI, sendo 16 no Hospital Universitário São Francisco, 23 no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista e 07 na Santa Casa de Socorro. De enfermaria são 30 leitos, no Hospital de Campanha. Tanto os leitos de UTI, quanto de enfermaria atendem a Região Bragantina (11 municípios). Além disso, há 20 leitos de enfermaria, dentro da UPA Vila Davi, exclusivos para pacientes Bragantinos.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista