Recentemente uma obra da Prefeitura de Extrema vem chamando a atenção na Vila Rica, a Avenida José Marques de Oliveira Neto. Onde uma área brejosa deu lugar a uma ampla avenida, rotatória e irá receber uma praça.
A avenida que leva o nome de José Marques de Oliveira Neto, um querido morador do bairro Vila Rica, faz a ligação entre Avenida Ângelo Juvenal de Oliveira na altura do Residencial Portal de Extrema e a Rua Pau Brasil.
O local foi uma área brejosa e, durante anos, moradores e comerciantes reclamaram da falta de investimentos. Quando o prefeito João Batista decidiu investir no bairro, teve que fazer uma grande obra de drenagem antes da pavimentação. “Havia a junção de córregos que nascem na serra, água da chuva e lançamentos de esgoto clandestino, precisamos corrigir tudo isso antes de seguir em frente”, conta João Batista.
Logo que as máquinas começaram o trabalho, limpando o mato e abrindo o caminho onde seria a avenida, os imóveis já foram se valorizando. Agora com a obra quase finalizada, os moradores têm acesso a duas pistas de oito metros com calçadas amplas e iluminação de LED.
Toda canalização foi feita com peças de concreto armado garantindo durabilidade e qualidade na obra. No total foram investidos R$ 1 milhão e 100 mil reais. “Hoje dá gosto de andar pela avenida, ver o quanto os moradores estão satisfeitos. Até mesmo os comerciantes já falam em melhores vendas”, comenta João Batista.
Vila Rica: mais investimentos à vista
O Bairro Vila Rica vai receber ainda outros investimentos: será construído um novo CEIM com capacidade para 250 crianças. O terreno já foi adquirido e o projeto está sendo licitado. Além do CEIM, a Prefeitura também adquiriu outro terreno para a construção uma nova UBS que será construída já com o novo modelo, mais ampla e com mais serviços.
Outro investimento que já está em utilização é a sede da Associação de Moradores, no prédio já estão sendo realizadas aulas de zumba, informática e outras.
“Os moradores da Vila Rica sempre cobraram mais atenção por parte da Prefeitura. E eles tinham razão, o bairro cresceu em número de moradores e precisava de investimentos. Nós ouvimos as reclamações de destinamos o maior volume de investimentos que o bairro já recebeu. Tudo para cuidar melhor dos moradores”, finaliza o prefeito João Batista.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema