Marcando os 40 anos de Presença Franciscana na Universidade São Francisco (USF), o Campus Bragança Paulista iniciou uma série de obras que visam a ampliação dos cenários de aprendizagem prática e de serviço à comunidade. A conclusão da primeira etapa das obras está prevista para esta quinta-feira, dia 11.
No dia serão inaugurados o Salão Nobre Frei Agostinho Salvador Piccolo (in memoriam), Sala Web Aprendizagem e o Anfiteatro Frei Fábio Panini (in memoriam).
O novo Anfiteatro terá 170m², com capacidade de 155 lugares. A nova Sala Web terá também 170m², com capacidade máxima para 120 pessoas. O espaço permite a realização de web conferência e transmissões simultâneas. O Salão Nobre tem 448m², com capacidade para 400 lugares. Todos os espaços também foram projetados com acessibilidade.
Como atividade comemorativa, toda a comunidade acadêmica e bragantina poderá assistir a peça teatral Bárbara e Divina, que será exibida às 19h30, no Salão Nobre. Os interessados em assistir à peça podem retirar, gratuitamente, os convites na Central de Atendimento do Campus Bragança Paulista, no período de 09h às 18h, entre os dias 05,08,09,10 e 11 (até às 12h) de agosto. A peça conta a história de Barbara (Cristiane Lanzellotti) e Divina (Simone Rochlitz) atrizes decadentes que se candidatam a uma vaga para substituir a “grande estrela de Hollywood Lara Kate Woterson” que ao filmar na Amazônia, foi picada por uma cobra e ficou petrificada na “selva”.
Ainda para este semestre está prevista a inauguração do Centro Tecnológico “Frei Constâncio Nogara”, que tem o objetivo de oferecer aos estudantes das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo atividades práticas durante toda a graduação. Também está sendo construído o Centro de Simulação Realística, um novo espaço para os alunos da área da saúde.
Fonte: Ascom/USF